sexta-feira, 11 de julho de 2014

London Calling - Parte 1

Sábado

Conseguimos sair de casa sem stress ao meio dia. No aeroporto nos encontramos com a Tia Nil, despachamos a bagagem e fomos comer. Minha mãe falou pra ser uma comidinha leve, que, no meu caso, incluiu torresmo, strogonoff, picanha e umas carnes daoras.

O avião atrasou mais de uma hora, mas o voo foi bem tranquilo. Eu tentei assistir "For a Few Dollars More", do Clint Eastwood, mas a tela do avião é ruim demais pra um filmão desse. Então eu tentei dormir mas é impossível naquela cadeira de merda.

Domingo

Chegamos em Roissy, a cidade onde fica o aeroporto de Paris (como Guarulhos para São Paulo). Ficamos lá por algumas horas antes de pegar o voo para Londres. Nessa cidade fomos a uma feirinha de antiguidades, onde conversamos com uma velhinha portuguesa que ficou emocionada porque fazia muitos anos que ela não falava português.


À noite chegamos em Londres, onde nos encontramos com o Fell. Fomos para o apartamento com uma van e ao entrar no carro tivemos aquele primeiro choque, quando a motorista foi do lado direito.

Chegando em casa, fizemos um tour com a dona do apartamento para  conhecer as acomodações. Depois jantamos uma macarronada feita com ingredientes contrabandeados e fomos dormir.

Segunda

Saímos de manhã e já nos separamos. Meu pai e minha mãe foram conhecer o hospital e eu, o Fell, a Marina e a Tia Nil fomos até a Tower Bridge, que é a ponte super fodona enfeitada que leva à London Tower.


Passamos o dia todo na London Tower, um castelo que foi construido originalmente no século XI, por Guilherme I, mas que foi sendo demolido, incendiado e reconstruído ao longo dos séculos.


Pra quem gosta de história, principalmente Idade Média, o castelo é um rolê muito legal, pois é um grande museu de armas e armaduras da coroa inglesa. Desde arcos e espadas com 800 anos, até metralhadoras e lança-mísses da 2ª Guerra Mundial.


E pra quem gosta de o5t3m7aSâuM, tem o museu das riquezas da nobreza. Desde pequenos talheres cerimoniais de ouro e prata até o maior diamante lapidado do mundo e coroas de ouro branco encrustadas com milhares de diamantes, rubis, esmeraldas, safiras e essas coisas.


Na volta, eu, a Marina e o Fell paramos para comer numa lanchonete à beira do Tâmisa, onde comemos umas porçõezinhas firmezas.

Terça

Eu, o Fell, a Marina e a Tia Nil fomos ver a Troca da Guarda. A banda deles sempre toca umas músicas diferentes e dessa vez eles tocaram três muito fodas: a abertura de Game of Thrones, o tema do Indiana Jones e a Marcha Imperial do Star Wars! Foi muito foda!!


Nos encontramos com meus pais para almoçar no Pizza Express e depois fomos até o Big Ben e a Abadia de Westminster. Mas não tinha wi-fi, então resolvemos ir embora. Brinks heuheuhe... Era hora da missa e não podia ficar passeando lá dentro.


Depois meus pais e a Tia Nil voltaram pra casa, e eu, o Fell e a Marina fomos no Hard Rock Café, onde tomamos uma cervejinha e eu comprei uma camiseta.


Saindo de lá fomos procurar um pub de verdade pra vermos o jogo do Brasil. A cada gol da Alemanha, o bar inteiro gritava comemorando. E eu, o Fell e a Marina só lamentávamos e pedíamos mais uma cerveja. Mas quando o Brasil fez aquele último gol sofrido aos 90 minutos, eu gritei muito e muito alto "AEEEE VAI BRASIL!!!! AQUI É BR PORRRA!!!! EU ACREDITO!!!"

À noite, na volta pra casa uns caras quiseram arrumar confusão com a gente na rua. Eram uns 5 ou 6 caras e eles jogaram água na gente. Primeiro eu achei que tivesse sido sem querer, mas aí quando a gente se virou de novo eles jogaram uma latinha. Não acertou ninguém, mas eu e o Fell viramos de novo pra olhar e um dos caras tava com os punhos na frente do rosto falando "Come! Come!"

No fim o Fell falou "I'll call the cops you asshole!" e eles pararam de encher o saco! Acho que eles viram que a gente era turista e queriam pegar dinheiro e passaporte... Mas porra, os caras acharam que iam arrancar dinheiro de BR sem ter uma arma??? HUAHUHAUHUA

Enfim, a viagem está indo muito bem! Logo mais postarei a Parte 2!

Nenhum comentário:

Postar um comentário